Mestrado Publica o Edital de Seleção e Admissão para 2014

There are no translations available.

O Edital de Seleção e Admissão 2014 (turma 9) do Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável (GDLS) já está disponível neste portall em Downloads-Edital de Seleção:

https://docs.google.com/file/d/0B_moHYiTearPNWRlMGFMeV9JMUE/edit?pli=1

As inscrições poderão ser realizadas no período de 1º a 30 de abril de 2014, no horário das 8h 30 às 12h e das 14h às 17h.

 

Os interessados deverão ler atentamente o edital e seguir suas recomendações.

 

Atenção para os horários de atendimento:

Mestrado: 8h30 às 12h e 14h às 17h

Coordenadoria de Pós-Graduação: 8h30 às 12h e 16h às 20h30

Tesouraria: 8h00 às 13h e 17h30 às 20h.

 

"HORA DA SUSTENTABILIDADE" SE REALIZARÁ NO DIA 23 DE MAIO

There are no translations available.

EM RAZÃO DE TRABALHO DE CAMPO DA TURMA 8, O PRÓXIMO EVENTO "HORA DA SUSTENTABILIDADE" SE REALIZARÁ NO DIA 23 DE MAIO

Também com relação ao evento de abril, tornou-se necessário o seu cancelamento, pois a turma 8 estará em trabalho de campo.

O próximo evento ocorrerá no dia 23 de maio, no horário já conhecido - das 11h às 12h - na sala de aula do Mestrado GDLS, no bloco C, 4º andar, da FCAP.

Os inscritos, pela ordem de inscrição, para dar depoimentos são:

1. Izabele

2. Germano

3. Cristiano.

Novas inscrições ou cancelamentos podem ser feitos pelo e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .

O NÚCLEO INTERDISCIPLINAR UNIVERSITÁRIO DE TRÂNSITO (NIUT/PE) RECEBE PRÊMIO NACIONAL

There are no translations available.

Realizou-se em São Paulo (ver foto da Sala São Paulo, local da entrega do prêmio) a cerimônia de entrega do "Prêmio Construindo a Nação 2013-2014", concedido ao projeto do NIUT/PE. Esteve no evento a Mestra em GDLS Bárbara Vita Barbosa, da primeira turma do Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável. O Núcleo resultou de proposta feita em sua dissertação de mestrado. A dissertação foi defendida em 2008 e intitula-se “UMA ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM TRÂNSITO SUSTENTÁVEL NA CIDADE DO RECIFE”. Seu capítulo 7 contempla a proposta de criação de um Núcleo Interdisciplinar Universitário de Trânsito, previsto no artigo 76 da Lei nº 9.503/1997, o Código Brasileiro de Trânsito.

O prêmio é uma realização do Instituto da Cidadania Brasil, da Fundação Volkswagen, da CNI e do SESI e é concedido a projetos desenvolvidos por instituições de ensino. As categorias são: Ensino Fundamental (um projeto premiado), Ensino Médio (três projetos premiados), Destaque Social (premiados um projeto do SESI - EJA e o projeto de criação do NIUT/PE), Honra ao Mérito (um projeto premiado) e Participação (dois projetos premiados).

O prêmio foi um reconhecimento à criação e à atuação do Núcleo, contemplado, em 2012, com a aprovação de projeto de extensão pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade de Pernambuco - UPE, denominado "UMA PROPOSTA DE INSERÇÃO SOCIAL PARA UM TRÂNSITO SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE UM NÚCLEO INTERDISCIPLINAR UNIVERSITÁRIO DE TRÂNSITO NA UPE (FCAP)". Esse projeto foi coordenado pela professora Fátima Gomes, docente Permanente do Mestrado GDLS, e proponente do projeto.

O NIUT/PE é coordenado pela Mestra Bárbara sob a orientação da professora Fátima Gomes e está sediado na FCAP-UPE onde desenvolve ações extensionistas no âmbito da sustentabilidade e segurança no trânsito.


 
Editores