O Projeto de Informatização da CAPES foi concebido e realizado com o objetivo de prover a CAPES/MEC com sistemas de informação integrados de apoio operacional e gerenciamento. Do Projeto CAPES resultaram o Sistema de Gerenciamento de Programas - SGP, para a Diretoria de Programas, o Sistema de Avaliação - SAV, para a Diretoria de Avaliação, e o SIstema Administrativo Integrado - SAI, para a Diretoria de Administração da CAPES. Esses Sistemas compreendem 45 aplicativos que desempenham funções específicas, compartilhando a mesma base de dados.

O Projeto CAPES foi realizado no âmbito de um Protocolo de Intenções para Cooperação Técnica, celebrado entre o Ministério da Educação e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, celebrado em novembro de 1992, e desenvolvido pelo grupo que posteriormente veio a constituir o Scire-COPPE/UFRJ.

Dinamize os conteúdos do website do seu Programa de Pós-Graduação. Tenha sempre seu website atualizado automaticamente a partir das atividades administrativa e gerencial do Programa.

Conheça a SoluçãoATRIO.