Motivação

  • PDF
  • Print
  • E-mail

Na área da educação superior, o atual contexto político-institucional brasileiro passa a caracterizar-se por um intenso crescimento da demanda por educação superior qualificada e por formação e capacitação técnico-científica, artística e cultural versátil e multi-disciplinar. As instituições de ensino superior e pesquisa buscam definir seus papéis e o alcance de sua atuação num ambiente altamente competitivo.
 
A busca pelos melhores alunos, por recursos para pesquisa e para melhoria da qualidade do ensino são elementos estratégicos deste processo. A visibilidade associada a uma imagem institucional de relevância social são valores intangíveis, cada vez mais perseguidos.
 
Frequentemente, o sucesso e a imagem de uma instituição dependem da sua capacidade de evidenciar os resultados de sua ação no passado recente e da habilidade de justificar objetivamente suas necessidades futuras, tendo em vista as metas e os programas a cumprir. Para tanto, a disponibilidade de informação organizada é um requisito indispensável.

A informação organizada é também um requisito indispensável para que as decisões de alocação e utilização de recursos e o investimento sejam feitas com critério, transparência e propriedade.
 
O Scire-COPPE/UFRJ propõe-se a conceber e desenvolver instrumentos informatizados de apoio às instituições de educação superior e a seus grupos constituintes, para que possam dispor de informação adequadamente organizada para fins gerenciais, de acompanhemento e avaliação e de divulgação de suas atividades.
 

Dinamize os conteúdos do website do seu Programa de Pós-Graduação. Tenha sempre seu website atualizado automaticamente a partir das atividades administrativa e gerencial do Programa.

Conheça a SoluçãoATRIO.